Postagens

Imagem
Vamos postar, como prometemos, uma observação do "amigo navegante" - como diria o jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA - Severino Gomes , ao se reportar à última decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre delações que resultam em ação penal. Veja o texto: Suprema Canalhice A expressão "canalhice" vem sendo repetida Brasil a fora contra decisões do STF. E o Supremo dá motivos pra isso. Uma das turmas da Corte acaba de decidir que apenas delações, sem acompanhamento de provas incontestáveis, não podem se transformar em ação penal. O senador piauiense Ciro Nogueira, do PP, foi beneficiado por essa decisão. Mas por menos disso, Luiz Inácio Lula da Silva está preso, como fruto de uma delação de um réu que no interrogatório não tinha a obrigação de  dizer a verdade (coisas da Justiça brasileira) e nem de apresentar provas. E o que é pior: já havia negado em interrogatórios anteriores a participação do ex-presidente em esquemas de corr...
Imagem
País de bobos Brasil disputa com a África o último lugar em discernimento. Isso quer dizer que o brasileiro não consegue definir o que é falso ou verdadeiro e não tem visão crítica sobre variados temas que fazem parte do cotidiano. Ou seja, somos um povo facilmente manipulado. É o que traduzimos da última pesquisa da Ipso. https://www.ipsos.com/pt-br/perigos-da-percepcao-2017
Nesse Dia dia dos Pais, uma reflexão sobre a controvérsia que julga o STF em relação à educação dos filhos ser exclusividade da família, sem a ingerência da escola. Num país como o nosso, uma aberração, considerando o analfabetismo adulto, a pobreza extrema em grande parte da população brasileira, sem contar com a inversão de valores no próprio seio familar e a decantada "falta de tempo" para a ajuda das simples tarefas dos deveres de casa. Sobre isso, segue artigo do jornalista Fernando Brito, que vale uma reflexão. http://www.tijolaco.com.br/blog/neoliberalismo-em-familia-tirem-as-criancas-da-escola/
Grande imprensa, velha raposa da política Com a possibilidade de Toffili, ao assumir a presidência do STF em setembro, rever essa aberração da tal de prisão em segunda instância, que obstrui o andamento natural do processo até a última instância com o réu respondendo em liberdade, o que beneficiaria Lula, a grande e velha raposa imprensa dá destaques a casos da cozinha do ministro, fofocas, talvez, para amedrontá-lo e tirar dela ideias garantistas da lei e da Constituição.  http://www.folhapolitica.org/2018/07/ministro-dias-toffoli-recebe-uma-mesada.html?m=1
Imagem
O linguista Gustavo Conde faz um desabafo visceral sobre a realidade atual do Brasil. E solta sua veia criativa para denunciar todas as anomalias que se instalaram neste país, protagonizadas por todas as instâncias da nação, não executando nem a imprensa nem a própria sociedade, inclusive ele. O abandono dos programas de vacinação faz a morte rondar o país Temer é a expressão máxima da catástrofe humana. Ele deveria – deverá – ser condenado um dia por crimes contra a humanidade. O que ele faz com o patrimônio público é caso de polícia, é o tucanismo em seu grau mais degradado de subserviência sub intelectual. Mas o que ele faz com a questão humanitária no Brasil só tem paralelo com os maiores genocidas da história moderna, de George Bush a Saddam Hussein, de Pinochet a Donald Trump. Temer não está sozinho nisso, claro: é ele e seu governo, ambos tomados pelo tucanismo mais medíocre e subdesenvolvimentista, uma parceria infame da desgraça. ...
Imagem
Pra onde foi o dinheiro do famigerado Triplex do Guarujá? Alguém tem alguma informação de que os R$ 2,2 milhões arrecadados pelo leilão do Triplex do Guarujá "atribuído a Lula" tenham sido repassados à Petrobras, como anunciara Moro? Não! O dinheiro obtido na venda, em grande parte, foi destinado a abatimento de dívidas da OAS, construtora dona do apartamento. O restante, pelo que se sabe até agora, continua com a empresa. Mas isso não vem ao caso, né não? "Uma pessoa de Brasília arrematou o apartamento tríplex no Guarujá. O lance único, dado a menos de cinco minutos do final do prazo legal, foi de 2,2 milhões de reais — o mínimo pedido. A identidade do comprador não foi divulgada." (Revista Veja). O comprador se registrou como GUARUJAPAR, que ninguém nunca viu ou ouviu falar. E nem visitou o imóvel. Mas isso também não vem ao caso, né não?
Imagem
Briga de cachorro grande e o usuário é quem sofre a mordida Mais uma vez, agora neste 21 de junho 2018, Teresina amanhece sem ônibus nas ruas, fruto da queda de braço entre Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). A entidade alega que o Município não vem honrando compromissos financeiros com o sindicato, por isso está atrasando o pagamento dos trabalhadores do sistema, que já recebem salário fracionado - um absurdo! A dívida já chega, segundo o sindicato, a cerca de 12 milhões de reais somente de 2017! Nessa queda de braço entre Setut e PMT, todos saem prejudicados. A população é penalisada com o descaso, ainda mais com um sistema abaixo da crítica. E nessa briga de cachorro grande, quem sofre a mordida é o usuário. (foto O Dia).