Líder em pesquisas, Dr. Pessoa visita zona rural e afirma que povo clama por mudanças



O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, visitou, nesse sábado, 7, alguns povoados da zona rural do município e mais uma vez foi surpreendido pelo clamor popular por mudanças, tendo em vista a sensação de abandono que em se encontram famílias, principalmente pequenos agricultores que lutam pela subsistência sem apoio do poder público.

No assentamento Deus me Deu, por exemplo, Dr. Pessoa mostrou a situação dessas famílias, que fizeram algumas reivindicações, a exemplo de estrada, água, energia, internet. O que essas famílias querem, segundo Dr. Pessoa, é o mínimo de dignidade, com ênfase na agricultura familiar. Na ocasião, Dr. Pessoa estava acompanhado do candidato a vereador David Castro (PDT) e de Dr. Pedrosa, da Resistência Trabalhista do PDT em Teresina. 



“O povo de Teresina clama, é uma vergonha que se vê por aí, eu quero dar um exemplo: estive lá no Campestre, na área da saúde. Lá tem uns 3 mil moradores. Lá me levaram num posto de saúde, faltando tudo. E ainda o mais agravante disso, o médico chegando 9 horas e saindo 11 horas, palavra dos moradores. Dizem que foi dito que nem a mãe vai mais atender, e nós prometemos não só lá, mas em toda zona rural, vai ter médicos de manhã, de tarde e de noite. Nas principais regiões, vamos ampliar os postos, deixar um posto de saúde avançado em tecnologia para as regiões, tecnologia de médio porte”, garantiu Dr. Pessoa.



Sobre as pesquisas

Para Dr. Pessoa, as pesquisas de intenção de voto que lhe colocam na liderança absoluta, principalmente em situação crescente nessa reta final, é fruto do desejo de mudança que está latente na população, de um plano de governo real e eficiente e de uma estratégia acertada pela coordenação, fazendo com que o desempenho da equipe flua sem desequilíbrio.

“A nossa coligação está fluindo normalmente, não tem desequilíbrio de nenhum lado, nem A, nem B e nem C. Está indo como a gente esperava, fluindo”, afirmou o candidato emedebista.

Dr. Pessoa reforçou que não se recusa a dialogar com outros candidatos que  queiram com ele caminhar nessa reta final da campanha. “Se os outros partidos quiserem, ou [candidato a] vereador que quiser se aproximar para conversar comigo, estou de braços abertos. Coração grande para abraçar aqueles que querem fazer uma Teresina diferente, uma Teresina de resultados, uma Teresina olhando para as políticas públicas, uma Teresina olhando para todos os níveis: empresarial, médio, pequeno, mais focado nas políticas públicas”, garantiu.

Robert Rios, candidato a vice

Candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa, o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) afirmou que o emedebista já ultrapassou a marca de 40 pontos na preferência do eleitorado teresinense.

De acordo com ele, o resultado da pesquisa do Instituto GP1 em que Pessoa cresceu, aparecendo com 31,49%, seguido do candidato representante do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 20,87%, não foi surpresa.

“Não é surpresa alguma pra gente esse bom resultado dele. Na verdade, Dr. Pessoa já passou dos 40 pontos em Teresina”, afirmou Robert.

Nova pesquisa do Instituto GP1, divulgada nessa sexta-feira (06), para avaliar o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Teresina, apontou o crescimento do candidato do MDB, Dr. Pessoa, e uma queda do candidato Kleber Montezuma (PSDB). Dr. Pessoa lidera em todos os cenários da pesquisa (estimulada e espontânea) com ampla vantagem em relação ao candidato do PSDB.

Em comparação com a pesquisa estimulada anterior, publicada no dia 25 de outubro, Dr. Pessoa subiu de 26,14% para 31,49% das intenções de voto, enquanto Kleber caiu de 23,11% para 20,87%. A diferença entre o primeiro colocado Dr. Pessoa e o segundo Kleber Montezuma, na pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira, é de 10,62%.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Dr. Pessoa (MDB) aparece em primeiro lugar com 31,49%, seguido de Kleber Montezuma (PSDB) com 20,87%. Em terceiro lugar está Fábio Abreu (PL) com 8,98% das intenções de voto.

Fábio Novo, candidato do PT, aparece na 4ª posição com 7,89%, depois estão Gessy Fonseca (PSC) com 5,44% e Simone Pereira (PSD) 1,45%. Empatados com 0,82% aparecem Lucineide Barros (PSOL) e Major Diego (Patriota). Lourdes Melo (PCO) pontuou 0,45%. Logo em seguida aparecem, Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU) e Mario Rogério (Cidadania) com 0,18% cada um. Por último ficou Pedro Laurentino (Unidade Popular - UP) com 0,09% das intenções de voto.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos ou que votariam nulo ou branco foram 10,71%, já os que não sabiam ou preferiram não responder somaram 10,44%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta nível de instrução da população piauiense, diz IBGE

PEC do Plasma promete remédios; críticos veem risco em sangue como mercadoria

Dengue: clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos