Merlong desiste de disputar eleição e declara apoio a Fábio Novo

 



O deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou nesta  quinta-feira (13) que retirou sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Com a desistência, Merlong confirmou apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT). 

Em entrevista ao portal Cidade Verde, o parlamentar argumentou que a decisão foi tomada, pelo fato do petista estar melhor posicionado e, portanto, dar mais chances à sigla para uma vitória nas eleições municipais de 2024 na capital.

“Está melhor posicionado, até por conta da memória da eleição passada e por conta do cargo que teve como secretário do Wellington Dias. Foi uma projeção diferente da minha e do Franzé, que eram cargos na área meio. Esses cargos dão uma visibilidade técnica, um cargo fim como é a Cultura e considerado o ótimo desempenho ele está melhor posicionado para o partido ter uma vitória”, declarou. 

O deputado Fábio Novo disse ter a certeza que o processo de escolha de pré-candidato no PT acontecerá sem racha. Agora, restam ele e o deputado Franzé Silva (PT) na disputa. 

“O meu diálogo com o deputado Franzé é fraternal, ele está no direito dele de colocar o nome à disposição, é um grande quadro, foi um secretário de estado que fez um grande trabalho e que faz uma boa gestão na Assembleia e não tenho dúvida que vamos chegar a um entendimento”, declarou. 

Além de Merlong Solano, a secretaria de Administração Ariane Benigno e o suplente Décio Solano (PT) também oficializaram apoio para Fábio Novo. 

Com informações Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aumenta nível de instrução da população piauiense, diz IBGE

PEC do Plasma promete remédios; críticos veem risco em sangue como mercadoria

Dengue: clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos